O homem que fugiu de uma abordagem e causou a morte de um policial militar durante perseguição em Caxias do Sul foi localizado e preso na noite de terça-feira (1º). Ele foi encontrado pela Brigada Militar na casa dos pais, onde estava sendo monitorado discretamente. A prisão encerra uma intensa busca após o trágico desfecho da tentativa de fuga.
O caso aconteceu durante a tarde, quando o soldado Lucas Alexandrino Nazário da Silva, de 27 anos, tentou abordar um motociclista suspeito. Durante a perseguição, na Avenida São Leopoldo, o policial perdeu o controle da moto e colidiu violentamente com um poste. Apesar dos esforços da equipe médica do Samu, o jovem policial não resistiu aos ferimentos.
O veículo perseguido estava com placa clonada e constava como roubado, o que motivou a ação policial. Lucas integrava a equipe da ROCAM do 12º Batalhão e havia ingressado na corporação em 2023. A trágica perda deixou a corporação e a comunidade comovidas, especialmente por ele deixar uma filha pequena e a esposa grávida.
FONTE/CRÉDITOS: Radio Solaris
Comentários: