Rádio Pinhal da Serra

MENU
Senac-RS inscreve para mais de 4,7 mil vagas gratuitas de cursos técnicos até o fim de abril
Ascom

Economia

Senac-RS inscreve para mais de 4,7 mil vagas gratuitas de cursos técnicos até o fim de abril

As inscrições acontecem até o dia 27 de abril para cursos em diversas áreas de técnicos presenciais e EAD

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Até o dia 27 de abril, o Senac-RS está com inscrições abertas para mais de 4,7 mil vagas gratuitas em cursos técnicos presenciais e a distância (EAD). As oportunidades abrangem áreas de alta demanda no setor de comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul, como gestão, negócios, saúde, tecnologia e turismo, entre outras. Para consultar vagas, requisitos e realizar a inscrição, os interessados devem acessar www.senacrs.com.br/psg para vagas presenciais, www.ead.senac.br/gratuito para vagas EAD ou comparecer à escola Senac mais próxima. 

Por meio do Programa Senac de Gratuidade, as 4.742 vagas estão distribuídas em 2.935 na modalidade presencial e 1.807 na modalidade EAD. É a oportunidade ideal para quem busca se qualificar e conquistar seu espaço no mercado de trabalho – e o melhor: de forma 100% gratuita! As aulas iniciam a partir do dia 13 de maio em diferentes turnos (manhã, tarde e noite), enquanto os cursos EAD oferecem maior flexibilidade de horários, permitindo que o aluno organize seus estudos de acordo com sua disponibilidade. 

Os candidatos devem atender a alguns requisitos básicos, como: idade mínima de acordo com o curso escolhido; estar cursando ou ter concluído o do Ensino Médio; para cursos específicos, como as especializações técnicas na área de Enfermagem, é necessário ter concluído o curso técnico na área. 

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, a educação é um fator fundamental para o desenvolvimento sustentável, para a qualificação da mão de obra e para a melhoria da qualidade de vida da população. "Iniciativas como esta são muito importantes: elas representam um caminho concreto para o progresso, promovendo mais inclusão e oportunidades", afirma. 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom
Comentários: