Rádio Pinhal da Serra

MENU
Seminário em Santana do Livramento busca preservar o Pampa
Reprodução Emater/RS-Ascar

Agro

Seminário em Santana do Livramento busca preservar o Pampa

Seminário em Santana do Livramento busca preservar o Pampa

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Santana do Livramento recebe o 1º Seminário Viticultura e Fruticultura no Bioma Pampa: Sinergias Ambientais e Econômicas, evento técnico-científico organizado pela Emater/RS-Ascar, com apoio do Governo do Estado e em parceria com universidades e diversas instituições. O evento ocorre nos dias 29 e 30/08, no Auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Escritório da Emater/RS-Ascar de Santana do Livramento (55 99674 8814 ou emlivram@emater.tche.br).

Para o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Santana do Livramento, Leonardo Alonso Guimarães, o Seminário “busca demostrar que a fruticultura pode ser a segunda atividade econômica, com potencial de conciliar geração de renda agrícola com conservação ambiental, no Bioma Pampa”. Ao avaliar que a pecuária é a primeira atividade a conciliar o econômico e o ambiental, “quando bem manejada, sobre campo nativo”, Guimarães lamenta que o Pampa, nas últimas décadas, sofreu o processo mais acelerado de degradação ambiental entre os seis biomas brasileiros.

O Seminário conta com palestras sobre a Qualidade dos Vinhos da Campanha, o Manejo da nutrição vegetal e qualidade do vinho e as Variedades de uvas com potencial para a região da Campanha. O primeiro dia de evento encerra com Promoção dos Vinhos da Campanha, uma degustação de vinhos do Pampa, harmonizados com petiscos da cultura alimentar regional.

O segundo dia de evento inicia às 08h30, com a palestra Controle biológico e bioinsumos na viticultura e na fruticultura pampeana: possibilidades e perspectivas, e às 10h30, o evento finaliza com o tema A viticultura, a fruticultura e o Bioma Pampa: potenciais tecnológicos, econômicos e ambientais em construção.

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Comentários: