Rádio Pinhal da Serra

MENU
São Marcos amplia número de agroindústrias familiares
Rejane Paludo

Agro

São Marcos amplia número de agroindústrias familiares

São Marcos amplia número de agroindústrias familiares

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de São Marcos promovem a inauguração de mais três agroindústrias familiares no município no dia 04 de abril: a Caravaggio, de ovos coloniais, a Don Alexandre, de vinhos e suco de uva, e a Famiglia Giotti, de massas, panificados e pratos prontos congelados. O ato acontece a partir das 14h, no auditório municipal Joaquim Grison.

 

Os três empreendimentos, que já estão em funcionamento, receberam todo o acompanhamento técnico do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar.

 

“Nossas ações consistem em apoiar a implantação de agroindústrias familiares, auxiliar no processo de regularização, articular o licenciamento ambiental, ofertar cursos de Boas Práticas de Fabricação e aperfeiçoamento da produção. Também assessorar as famílias na gestão das propriedades rurais, apoiando na comercialização através dos mercados institucionais e das feiras”, destaca a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Inês Pilatti.

 

São Marcos possui hoje sete agroindústrias familiares legalizadas. “A tendência é que outras agroindústrias sejam criadas tanto no município de São Marcos como na região da Serra Gaúcha, que hoje conta com 284 empreendimentos nas mais diversas áreas, totalmente legalizados e garantindo produtos a preços acessíveis e de excelente qualidade”, salienta o extensionista rural do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, Ricardo Capelli

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Comentários: