Durante o dia de ontem(20/11), um proprietário de veículo fiat Strada, que pretendia vender seu veículo e anunciou em plataformas sociais, entabulou negociação com uma pessoa, via whatsApp.
Depois de conversas entre o vendedor e o suposto comprador, envio de fotografias do veículo, ajuste de preço (R$ 45.000,00) e forma de pagamento, o vendedor foi ao Tabelionato e assinou o recibo.
Por volta das 22 horas, na noite portanto, chegaram dois homens de Caxias do Sul para apanhar a camionete.
O vendedor constatou que o depósito não estava liberado na conta, não entregou o carro e chamou a Brigada Militar, que apresentou todos no Plantão da DPPA.
Diante das versões e da documentação apresentada, o delegado de Polícia em Plantão, Carlos Alberto Defaveri, entendeu suficiente para a autuação em flagrante da dupla, por crime de estelionato tentado, sendo eles autuados e encaminhados ao Presídio.
Infelizmente, esse tipo de golpe não é incomum.
Os golpistas depositam um enveliope vazio ou com cheque sem fundo/roubado/cancelado, e a vítima é iludida por mais um ou dois dias, com o que os criminosos ganham tempo para auferir a vantagem financeira....
Nesse meio tempo os criminosos repassam o carro a terceiro, muitas vezes de boa-fé, gerando duas vítimas,: a pessoa que vendeu e o terceiro que comprou.
Em pesquisas nos sistemas informatizados, constatou-se que em outubro um deles praticou crime absolutamente idêntico em São Marcos-Rs, mas na ocasião o proprietário só foi perceber tarde demais que estava sendo vítima.
A DP Vacaria vai encaminhar cópia de tudo á Delegacia Especializada DRACO em Caxias do Sul, onde é a base de operação dos criminosos.
Atenção e cuidado nessas negociações.
Comentários: