Rádio Pinhal da Serra

MENU
Prisão em flagrante por crime de estelionato  negociação veicular em Vacaria
Divulgação

Policial

Prisão em flagrante por crime de estelionato negociação veicular em Vacaria

Prisão em flagrante por crime de estelionato negociação veicular em Vacaria

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante o dia de ontem(20/11), um  proprietário de veículo fiat Strada, que pretendia vender seu veículo e anunciou em plataformas sociais, entabulou negociação com uma pessoa, via whatsApp.

Depois de conversas entre o vendedor e o suposto comprador, envio de fotografias do veículo, ajuste de preço (R$ 45.000,00) e forma de pagamento, o vendedor foi ao Tabelionato e assinou o recibo.  

Por volta das 22 horas, na noite portanto, chegaram dois homens  de Caxias do Sul  para apanhar  a camionete.  

O vendedor constatou que o depósito  não estava liberado na conta, não entregou o carro e chamou a Brigada Militar, que apresentou todos no Plantão da DPPA. 

Diante das versões e da documentação apresentada, o delegado de Polícia em Plantão, Carlos Alberto Defaveri, entendeu suficiente para a  autuação em flagrante da dupla, por crime de estelionato tentado, sendo eles autuados e encaminhados ao Presídio.

Infelizmente, esse tipo de golpe não é incomum.

Os golpistas depositam um enveliope vazio ou com cheque sem fundo/roubado/cancelado, e a vítima é iludida por mais um ou dois dias, com o que os criminosos ganham tempo para auferir a vantagem financeira.... 
Nesse meio tempo os criminosos repassam o carro a terceiro, muitas vezes de boa-fé, gerando duas vítimas,: a pessoa que vendeu e o terceiro que comprou.

Em pesquisas nos sistemas informatizados, constatou-se que em outubro um deles praticou crime absolutamente idêntico em São Marcos-Rs, mas na ocasião o proprietário só foi perceber tarde demais que estava sendo vítima.

A DP Vacaria vai encaminhar cópia de tudo á Delegacia  Especializada DRACO em Caxias do Sul, onde é a base de operação dos criminosos.

Atenção e cuidado nessas negociações.

FONTE/CRÉDITOS: Plantão PC Vacaria
Comentários: