Na noite desta segunda-feira, 8, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem, 45 anos, por uso de documento falso. Ele apresentou um e-CRLV impresso falsificado aos policiais rodoviários federais. A ação aconteceu em Soledade, na BR 386.
Durante fiscalização de rotina, os PRFs abordaram um Monza com placas de Ibirapiutã. Solicitados os documentos ao motorista, o homem apresentou um e-CRLV impresso do veículo referente ao licenciamento de 2023. Porém, em consultas aos sistemas, os policiais identificaram que o carro estava licenciado somente até o ano de 2022, ou seja, estava com licenciamento vencido.
Em uma análise mais detalhada do documento apresentado, os PRFs verificaram que o documento era falso, tendo sido modificado o ano do exercício do licenciamento, bem como o _QR Code_.
Aos policiais ele alegou que desconhecia a falsificação, que havia pegado o veículo e o documento emprestados de seu irmão.
O homem, natural de Sapucaia do Sul, já possuía passagem por difamação. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária, onde responderá pelo crime de uso de documento falso. O veículo foi recolhido para depósito por estar com licenciamento atrasado.
FONTE/CRÉDITOS: ASCOM PRF
Comentários: