Rádio Pinhal da Serra

MENU
Prefeito de Machadinho participa de audiência para tratar da ERS 442
Marceane Cátia Santolin Biscaro

Política

Prefeito de Machadinho participa de audiência para tratar da ERS 442

Prefeito de Machadinho participa de audiência para tratar da ERS 442

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última semana o prefeito municipal de Machadinho, Alcir Grison, acompanhado pelos vereadores Diego Pietrobon e Clóvis Schwab, estiveram na capital do Estado, Porto Alegre, para participar de audiência que debateu as condições da ERS 442 Machadinho e São José do Ouro, e a apresentação de demandas para investimentos urgentes na recuperação e pavimentação do acesso considerado de extrema importância para a região.

O encontro agendado pelo Deputado Estadual Luciano Silveira (MDB) contou com a presença do governador Eduardo Leite e demais membros do governo do Estado. Na explanação de motivos e apresentação da demanda, foram elencadas as motivações para a destinação de recursos para a execução do projeto de pavimentação da rodovia.

A ERS 442 possui significativa importância na região visto que é utilizada para o escoamento de grãos na produção agrícola, assim como para o fomento do turismo regional. A obra está com o projeto de engenharia em sua fase final. A expectativa é de que seja finalizado no início de 2024.

Para o prefeito Alcir Grison, o início das obras é um sonho da região e caminha para que seja de fato executado. Até que as obras não sejam iniciadas a reivindicação ao governo Estadual é o reparo urgente do trecho e a manutenção da estrada. “Reivindicamos a destinação de recursos urgente para que a rodovia esteja em condições de tráfego. Apresentamos a real situação e sentimos que o governador se sensibilizou com a demanda e realidade existente” destacou Alcir.

Além da comitiva de Machadinho, a reunião contou com a presença do Prefeito de São José do Ouro, Antônio Bianchin e demais empresários e lideranças da região. 

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM
Comentários: