Polícia elucida a brutal tentativa de homicídio qualificado que ocorreu dia 10 de Fevereiro, na Favelinha da Júlio de Castilhos, Bairro Kennedy.
Homicídios de grupos rivais: *Sobem para dezesseis o número de presos pela Polícia em Vacaria e cinco foragidos
Na ocasião, criminosos invadiram a casa de uma família e descarregaram suas armas em direção a um jovem de 15 anos.
Ele foi alvejado por 12 disparos de armas 9mm, quatro tiros na cabeça.
Outro morador também ficou ferido.
A Polícia Civil, através da Seção de Investigações da DP Vacaria, e o 10 BPM, através do Setor de Inteligência trabalharam incessantemente em conjunto para apurar a autoria do crime.
Segundo as investigações, os executores erraram, invadiram a casa errada, e atiraram em pessoas que não tinham nenhuma relação com o tráfico de drogas.
O adolescente foi socorrido, levado ao Hospital e removido para o Hospital Pompeia, em Caxias do Sul em razão da gravidade dos ferimentos.
Cremos que, só por obra Divina🙌🏼 o adolescente se salvou.
Ainda precisa de cuidados médicos e de cirurgia, algo que está sendo acompanhado pelo Secretário de Saúde do Município de Vacaria.
As investigações da polícia obtiveram provas robustas de que o mando do crime partiu de um apenado aqui de Vacaria que está cumprindo a pena no Presídio de Três Passos, e que também possui moradia no mesmo bairro.
Quanto aos executores, o trabalho da Polícia Civil de Vacaria e Erechim e da Brigada Militar/ 10 BPM levou à prisão dos dois executores, que hoje foram presos pela Delegacia DRACO de Erechim os dois criminosos de 18 anos, um em Erechim-RS e outro em Campinas do Sul, vizinha daquela cidade.
Atendendo a representação policial, a Justiça decretou a prisão preventiva dos cinco envolvidos, o mandante, partícipes e executores.
Os Mandados foram expedidos ontem à tarde pela Justiça, e hoje quatro dos envolvidos estão presos. Um foragido, não está mais na cidade, segundo informações.
Houve treze homicídios em Vacaria a partir de junho de 2023, envolvendo dois grupos rivais em disputa por pontos de tráfico.
Desde então, investigações, obtenção de provas e obtenção de mandados de prisão preventiva levaram à prisão de dezesseis criminosos.
Todos permanecem presos.
Há também cinco foragidos, que possuem Mandado de Prisão Preventiva mas não foram localizados..
Comentários: