A Brigada Militar, através da PATRAM de Vacaria, integrante da 2ªCia Independente de Polícia de Proteção Ambiental, nesta quinta-feira 25/04, atendendo a requisição do Ministério Público de Vacaria, deslocou até o município de Esmeralda a fim de verificar ocorrência de intervenções irregulares em uma área do município.
No local vistoriado foi constatado o aterramento de parte de uma Área de Preservação Permanente (banhado), e após análises na plataforma Google Earth foi possível perceber a supressão de vegetação nativa, que de acordo com as espécies remanescentes pode se afirmar que eram de estágio médio de regeneração e das espécies aroeira, bugre, guamirin, entre outras, todas componentes do Bioma Mata Atlântica.
Também foi constatada uma conversão de campo nativo para uso alternativo do solo, além do lançamento de resíduos sólidos no referido banhado, como madeiras inservíveis e entulhos de obras.
Diante dos fatos lavrou-se boletim de ocorrência policial e foram confeccionados os respectivos autos para remessa aos órgãos interessados a fim de dar início a ação penal e autos de infração aos responsáveis
FONTE/CRÉDITOS: PATRAM de VACARIA
Comentários: