A Brigada Militar de vários municípios do Rio Grande do Sul, está mobilizada na região de Santa Luzia, área rural de Lagoa Vermelha na tentativa de prender criminosos, que desde a noite da última segunda-feira (04), trocaram tiros com a polícia e embrenharam-se em matas da região.
Na tarde desta terça-feira (05) um dos criminosos foi preso, após pedir socorro, visto ter sido ferido durante a troca de tiros com a polícia.
Na madrugada desta quarta-feira (06), em uma tentativa de resgate dos criminosos, houve um novo confronto entre bandidos e policiais militares. Desta vez, dois bandidos tentavam se aproximar da região em um veículo, quando se depararam com as barreiras da polícia. Durante uma tentativa de abordagem, os bandidos reagiram e confrontaram com os policiais.
Deste confronto, um dos criminosos foi morto e outro conseguiu fugir, também embrenhando-se na mata. Segundo informações da BM, nenhum policial foi ferido. O bandido morto, ainda não foi identificado.
Em breve a Brigada Militar deverá atualizar as informações, inclusive relatando as novas apreensões feitas nesta ocasião.
Prisão de um dos bandidos
Na tarde desta terça-feira, 05/12, uma operação policial na região de Santa Luzia, coordenada pela Brigada Militar, resultou na prisão de um homem e apreensão de uma arma de fogo. A ação teve início na noite da segunda-feira, quando um veículo suspeito foi interceptado próximo a uma propriedade, sendo os ocupantes envolvidos em uma troca de tiros com os policiais militares.
O Major Marcelo Souza, que está acompanhando a operação, concedeu uma entrevista à Tua Rádio Cacique para fornecer informações atualizadas. Segundo o major, após a tentativa de fuga do veículo, que acabou capotando, os criminosos se refugiaram na região de mata em Santa Luzia.
A prisão ocorreu após o indivíduo acionar o serviço de emergência, alegando estar ferido e necessitando de socorro. Ele estava ferido e foi conduzido ao hospital de São José do Ouro, onde está sob custódia. O Major Marcelo destacou que o criminoso, já identificado por seus antecedentes criminais, é natural da região de Marau.
Além da prisão, a Brigada Militar obteve sucesso na localização de duas armas de fogo durante a operação. O cerco policial segue mantido, e as buscas na mata prosseguem para evitar a fuga de outros criminosos que possam estar na região.
O início da operação
Desde a noite de segunda-feira, dia 04 de dezembro, a Brigada Militar de Lagoa Vermelha e outros municípios vizinhos como Capão Bonito do Sul, Sananduva, Tupanci do Sul, Santo Expedito e Vacaria, montaram um cerco na região de Santa Luzia, na busca à criminosos que agiam em área rurais.
Bandidos armados estariam circulando pela região com a finalidade de praticar crimes de roubos em propriedades rurais, quando foram abordados pela Brigada Militar.
Quando na tentativa de abordagem, o veículo onde estavam os criminosos empreendeu fuga e capotou. Houve troca de tiros e os bandidos se embrenharam em matas na região de Santa Luzia. Durante a ação a BM apreendeu um veículo Santana e uma arma de fogo dos criminosos. Há suspeita de que eles praticariam crime de roubo de defensivos agrícola.
Um cerco policial foi formado e a BM realiza buscas aos criminosos. Qualquer informação que a população tenha, teve avisar a polícia pelo fone 190. Reforço de policiais de Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre estão na região. O BOPE também atua nas buscas no interior das matas.
Comentários: