Rádio Pinhal da Serra

MENU
Novidade permite fazer pagamentos só encostando celular na maquininha
Marcello Casal jr

Economia

Novidade permite fazer pagamentos só encostando celular na maquininha

Pix por aproximação começa a funcionar nesta sexta-feira (28)

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 
O Pix por aproximação começa a funcionar nesta sexta-feira (28). Com a novidade, é possível realizar pagamentos só encostando o celular na maquininha, como já acontece com cartões de crédito e débito.

O pagamento é confirmado direto no celular, com digital, reconhecimento facial ou senha do aparelho. Já em compras pela internet, será possível fazer o Pix com apenas um clique, sem precisar escanear QR Code ou copiar código.

Segundo o Banco Central, inicialmente, cada transação terá o valor máximo de R$ 500, mas o usuário poderá reduzir esse valor e criar um limite diário.

Por enquanto, o Pix por aproximação funciona apenas em celulares Android, porque o Google Pay, a carteira digital da Google, é o único sistema autorizado pelo Banco Central. Apple Pay e Samsung Pay ainda não foram liberados.

Para usar, é preciso baixar o Google Pay, na loja de aplicativos, e cadastrar o cartão do banco nele, tirando uma foto. Depois, confirmar os dados no aplicativo do banco. É só seguir as orientações do próprio Google Pay.

Alguns bancos, como Bradesco e Banco do Brasil, também oferecerão o Pix por aproximação direto em seus aplicativos. No Banco do Brasil, transações acima de R$ 200 exigirão senha bancária, segundo a instituição.

O Banco Central reforça que o Pix tradicional, com chave ou QR Code, continua funcionando normalmente.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Pinhal da Serra no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar