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Nova fase da campanha para adoção de animais atingidos pela enchente amplia canais de divulgação
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Nova fase da campanha para adoção de animais atingidos pela enchente amplia canais de divulgação

Em parceria com a agência Matriz, governo aposta em novos formatos de mídia para alcançar mais pessoas

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A campanha Seja Também um Heroi – Adote um Bichinho da Enchente, promovida pelo governo do Estado, entrou em uma nova fase. A ação começou esta semana e aposta em novos formatos de mídia para incentivar a adoção de animais que ainda estão em abrigos e lares temporários após as enchentes de maio deste ano. No período mais crítico das cheias, mais de 20 mil animais ficaram abrigados em todo o Rio Grande do Sul.

A campanha faz parte do conjunto de ações emergenciais coordenadas pelo Gabinete do Vice-Governador para apoiar o bem-estar animal. De acordo com Gabriel Souza, o governo tem trabalhado em diferentes frentes para incentivar a adoção, como o programa que prevê repasse de recursos aos municípios que contam com abrigos ou lares temporários.


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“O nosso objetivo é sensibilizar os gaúchos e incentivá-los a fazer a adoção responsável desses cães e gatos que ainda aguardam por um lar. Por isso, ampliamos as inserções em diferentes canais para que um público mais diversificado possa ter acesso a esse conteúdo e também nos ajudar na campanha”, destaca o vice-governador, que também é médico veterinário.

Em Porto Alegre e Canoas, os dois municípios com o maior número de animais abrigados, ainda há cerca de 1,6 mil animais (cães e gatos) que aguardam por uma família. Para diminuir esses números, além de anúncios nas ruas, como painéis e outdoors, a nova campanha aposta em vídeos no TikTok com depoimentos de pessoas que adotaram animais atingidos pela enchente. É uma forma de compartilhar a experiência e sensibilizar quem consome os conteúdos. No YouTube, o número de inserções e tempo dos vídeos serão ampliados.

A expectativa é ter um resultado ainda melhor do que na primeira fase da campanha, realizada em agosto. Após a veiculação das peças, triplicou o número de acessos ao site da Arcanimal, organização não governamental parceira do governo e que disponibiliza fotos e dados de animais disponíveis para adoção.

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“Esta ação vem dar continuidade ao que está sendo feito, em um momento que a curva de adoções diminuiu. Nossa expectativa é que consigamos alcançar os corações que ainda não se sensibilizaram”, afirma a presidente da Arcanimal, Carine Zanotto.

A campanha será veiculada até o fim de novembro. As peças também serão destaque em canais de TV a cabo, nas edições de fim de semana de jornais impressos e até nas telas de cinema de Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom GVG
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