Rádio Pinhal da Serra

MENU
Mulher tem perna amputada após atropelamento em corrida automobilística em Machadinho
Reprodução redes sociais

Policial

Mulher tem perna amputada após atropelamento em corrida automobilística em Machadinho

Mulher tem perna amputada após atropelamento em corrida automobilística em Machadinho

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Uma mulher de 27 anos teve a perna esquerda amputada após sofrer atropelamento por automóvel que participava de uma competição de arrancadas em Machadinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu no sábado passado (1º) e a vítima permanece no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Seu quadro é estável.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo em alta velocidade atingindo a vítima. De bicicleta, ela voltava do trabalho utilizando um canteiro com grama. O motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e invadiu o canteiro, atingindo a mulher. A Polícia Civil investiga o caso.
Os organizadores da competição afirmam que “tinham todas as autorizações da prefeitura e da Brigada Militar para realizar o evento”, seguindo todas as regulamentações de segurança.
Em contrapartida, a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), divulgou nota (reproduzida na íntegra, a seguir) afirmando que o evento não estava autorizado pela entidade. Ressalta, ainda, que havia comunicado as autoridades competentes sobre a decisão.
Comunicado
Em virtude dos últimos acontecimentos em eventos automobilísticos e a grande repercussão na imprensa, a Dederação Gaúcha de Automobilismo, autoridade máxima do Automobilismo no RS, através de seu presidente, vem por meio deste esclarecer:
1- O evento realizado na cidade de Machadinho-RS não estava AUTORIZADO por esta Federação, tendo sido comunicado as autoridades competentes da não autorização.
2- Todos os eventos desta natureza devem ter autorização e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo.
3- Informamos também que, por ser um esporte de alto risco e vinculado a esta Federação, medidas especiais devem ser tomadas e a responsabilidade do evento passa ser das autoridades que foram coniventes com a realização do evento.
A Federação Gaúcha de Automatismo está fazendo o possível para que fatos como esse não mais se repitam, inclusive busca identificar os pilotos que participaram e informando a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) onde poderão, conforme CDA – Código do Automobilismo Brasileiro, serem penalizados.
Em tempo: o artido 67 do Código de Trânsito Brasileiro e seus incisos estabelecem normas de Eventos em vias públicas.
Atenciosamente,
Arlindo Signor
Presidente da FGA.
Organização se manifesta
Nota oficial da Associação Speed Race
Prezados participantes, espectadores e comunidade, a organização do Primeiro Arrancadão de Carnaval, ocorrido em 01 e 02 de março, vem por meio deste expressar nossa sincera solidariedade à senhora Simone, que sofreu um acidente durante o evento.
Asseguramos a todos que a segurança é e sempre foi a nossa prioridade principal, e todas as regulamentações pertinentes foram rigorosamente seguidas, com a obtenção das necessárias autorizações e licenças.
O espaço destinado ao evento foi criteriosamente demarcado, com sinalizações claras das áreas seguras e de risco, e nossa equipe de segurança estava ativamente envolvida em orientar o público a manter-se em locais seguros. Imediatamente após o acidente, a senhora Simone recebeu os primeiros socorros de um experiente ex-membro dos bombeiros Voluntários, integrante da Associação organizadora, garantindo cuidados rápidos e eficientes até a chegada da ambulância.
Além disso, representantes de nossa equipe acompanharam a Sra. Simone ao hospital e têm mantido contato constante com sua família, oferecendo suporte necessário.
Estamos profundamente comprometidos com a recuperação da Sra. Simone e com a assistência contínua à sua família durante este período difícil.
Além disso, estamos conduzindo uma revisão detalhada de nossas práticas de segurança para fortalecer ainda mais nossos protocolos e assegurar a integridade de todos os envolvidos em futuros eventos.
Agradecemos a todos pela compreensão e apoio, reafirmando nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de cada indivíduo em nossos eventos. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
 
FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Sul
Comentários: