Foi localizado nesta terça-feira mais um indivíduo suspeito de ter participado do assalto ao Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, registrado na noite do dia 19 de junho. A identificação do indivíduo ocorreu durante a tarde, em ação conjunta da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Penal.
O suspeito foi localizado em Porto Alegre pela BM, após a Polícia Federal conseguir ordem judicial para cumprimento imediato da obrigação de usar tornozeleira eletrônica, além de outras medidas cautelares, tais como: comparecimento na delegacia e em juízo sempre que solicitado, vedação de modificar endereço residencial sem autorização judicial e horário de recolhimento em sua residência.
Com esta identificação, já chega a nove o número de participantes localizados pela PF. Oito já haviam sido presos até a semana passada. Todas as prisões ocorreram no âmbito da Operação Elísios, nome que faz referência aos “Campos Elísios”, que é um lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte, de acordo com a mitologia grega.
O título da ofensiva também é uma homenagem ao 2º sargento Fabiano Oliveira, morto aos 47 anos com um tiro de fuzil durante o ataque ao aeroporto.
Comentários: