Rádio Pinhal da Serra

MENU
Leite realiza primeira reunião do Ciclo de Governança da Educação
Ascom Seduc

Eduçacão

Leite realiza primeira reunião do Ciclo de Governança da Educação

Qualidade do ensino será avaliada por indicadores como frequência escolar e percentual de aulas dadas, entre outros critérios

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com foco na melhoria contínua da qualidade da educação pública estadual, o governador Eduardo Leite deu início, nesta quarta-feira (26/3), à primeira reunião do Ciclo de Governança da Educação, que terá o nome de E1. O encontro ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, contando com a presença da secretária da Educação, Raquel Teixeira, da secretária-adjunta da Educação, Stefanie Eskereski, do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, lideranças da Secretaria da Educação (Seduc) e dos 30 coordenadores das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).

Nesta primeira reunião, a secretária-adjunta Stefanie apresentou o modelo de Governança, que tem o objetivo de estabelecer um fluxo contínuo de acompanhamento da Rede Estadual. A iniciativa prevê reuniões mensais do governador com os coordenadores das CREs, além de encontros trimestrais para análise de indicadores estratégicos, como frequência dos estudantes, percentual de aulas dadas, desempenho acadêmico e execução de recursos.

O ciclo é estruturado em cinco níveis (E1 a E5), envolvendo desde a equipe diretiva das escolas até a Seduc para, assim, alinhar ações, identificar desafios e implementar soluções baseadas em dados e evidências. “Educação é prioridade e a base para o desenvolvimento do nosso Estado. Vamos trabalhar com dados concretos e com territorialidade, acompanhando tudo com uma lupa, um olhar atento e constante. E vamos buscar aprimorar cada vez mais a sistemática dos dados para que eles nos instruam de forma precisa neste processo de qualificar a educação e buscar resultados”, afirmou o governador Eduardo Leite.

Nesse sentido, Raquel ressaltou a importância de realizar um monitoramento constante dos indicadores da Rede Estadual. “As políticas públicas da educação precisam ser orientadas por dados e resultados. Esse acompanhamento sistemático é fundamental para que as ações educacionais tenham um impacto real na vida dos estudantes, mantendo a coesão de toda a Rede Estadual para fortalecer, cada vez mais, as nossas escolas”, destacou. O governador reforçou que a educação é a pauta prioritária para o governo e que o trabalho entre as lideranças da Seduc e as CREs deve continuar alinhado para assegurar o cumprimento das metas.

 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Seduc
Comentários: