Secretaria Municipal de Saúde de Anita Garibaldi, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município vem alertando desde o mês de outubro sobre os cuidados com a Dengue.
Em uma das armadilhas instaladas pelos agentes, foram encontradas larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, confirmadas depois de análises laboratoriais nesta terça-feira, dia 2 de janeiro de 2024.
As larvas foram encontradas pelos agentes da Vigilância Sanitária, na área central da cidade de Anita Garibaldi, durante o trabalho de monitoramento.
"Esta é a primeira vez que larvas positivas para o mosquito transmissor da Dengue são encontradas no município. Nós nunca tínhamos encontrado essas larvas antes. Precisamos intensificar nossa fiscalização e redobrar os cuidados em casa". Destacou o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Gherk.
"A população precisa tomar muito cuidado com recipientes que acumulam água em suas residências e terrenos baldios". Disse.
O Aedes Aegypti põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d'água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva. O mosquito pode procurar ainda criadouro naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores.
"Pedimos a compreensão dos moradores, para que permitam que nossos agentes realizem a fiscalização nas propriedades, neste primeiro momento, no centro da cidade. Precisamos combater essas larvas. Dengue mata!!!. Completou Rodrigo.
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anita Garibaldi.
Comentários: