O calor e o gramado irregular do Centenário tornaram lento o início do jogo. O Inter manteve a bola, mesmo sem entrosamento, e tentou buscar espaços na defesa do Caxias. Carbonero tentou emular Alan Patrick, jogando centralizado na articulação. Vitinho e Wanderson estavam nas pontas. Mesmo sem ser muito incisivo, o time colorado começou a ter chances. Aos 12 minutos, Bruno Henrique levantou para a área e Alisson quase marcou contra o próprio gol.
Na beirada do gramado, Roger Machado estava inquieto e reclamando bastante das faltas não marcadas pelo árbitro Jean Pierre Lima. Aos 30 minutos, a partida foi parada para a hidratação dos jogadores. Na retomada, aos 32, o Caxias, que já havia equilibrado o jogo, criou a sua primeira oportunidade, quando Calyson cruzou rasteiro e Vitão interviu antes do atacante. Aos 36, o time da casa marcou, Richard mandou para as redes, mas ele estava em flagrante impedimento.
Mesmo sem jogar bem, principalmente no setor ofensivo, o Inter tentou responder. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Victor Gabriel quase marcou de cabeça. A bola passou raspando a trave oposta do Caxias, mas saiu pela linha de fundo. No final das contas, o 0 a 0 foi proporcional ao que as duas equipes fizeram no primeiro tempo.
Ambos os técnicos preferiram não mexer nas escalações no intervalo. O Caxias, mais uma vez, cedeu a iniciativa aos colorados, que seguiram sem conseguir criar. Aos 17, Roger trocou Wanderson por Gustavo Prado. Logo em seguida, aos 21, após lançamento de Bruno Henrique, Vitinho recebeu de Aguirre dentro da área, enganou os seus marcadores, que não eram poucos, e chutou colocado, abrindo o placar para o Inter no Centenário.
Comentários: