Rádio Pinhal da Serra

MENU
Governo firma contrato para que Hospital Ana Nery siga na gestão do Hospital de Alvorada
José Luís Zasso/

Saúde

Governo firma contrato para que Hospital Ana Nery siga na gestão do Hospital de Alvorada

Acordo tem duração de cinco anos, e pode ser prorrogado por igual período

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria da Saúde (SES) firmou, nesta quarta-feira (9/4), um contrato para que o Hospital Ana Nery siga na gestão do Hospital de Alvorada, que pertence ao governo do Estado, de forma definitiva pelos próximos cinco anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. O Ana Nery havia assumido de forma emergencial a gestão da instituição em julho de 2024.

“É uma gestão de resultados objetivos na área assistencial, fruto de uma parceria com o Estado”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann. O valor anual previsto do contrato supera R$ 46,8 milhões, sendo mais de R$ 32,4 milhões em incentivos estaduais.  

Segundo o diretor-executivo do executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, o Hospital Alvorada conseguiu melhorar os serviços disponíveis para a população, com cerca de 300 atendimentos diários e uma maternidade que faz, em média, 140 partos por mês. “Tenho certeza de que agora conseguiremos melhorar mais ainda o nosso atendimento, ampliando serviços, fazendo obras e auxiliando Alvorada e a Região Metropolitana”, observou.  

“A assinatura de hoje é um marco que vai permitir que o Estado realize melhorias, ampliando a capacidade instalada do hospital”, explicou a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (Dgae) da SES, Lisiane Fagundes.  

O processo de escolha da nova gestora do Hospital Alvorada seguiu os requisitos da Lei Federal 14.133/2021, sobre licitações e contratos administrativos, a partir de um modelo de certame para os hospitais próprios do Estado com gestão terceirizada. O modelo foi formulado pela assessoria técnica da SES com auxílio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). 

 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom SES
Comentários: