Na noite de segunda-feira (4), um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos, em Santa Maria. O crime aconteceu por volta das 21h30min, enquanto o suspeito, que é fotógrafo, prestava serviços em uma igreja na Região Oeste. Ele não era membro da instituição.
De acordo com a advogada da vítima, Renata Quartiero, a adolescente era responsável por apresentar ao criminoso as dependências da igreja para que ele realizasse as gravações do local de diversos ângulos. O homem chegou a cumprimentar os pais da adolescente, já que ele havia sido fotógrafo dos 15 anos da vítima.
Conforme Renata, a vítima relatou que ele a chamou para ajudar quanto ao zoom da câmera fotográfica. Ao chegarem no local, uma espécie de mezanino, ele chegou a elogiar as fotografias da adolescente, que cuida das redes sociais da igreja. Foi nesse momento que ele teria fechado a porta do local e ameaçado a menina, além de mandar que ela não gritasse.
Na sequência, o fotógrafo teria mandado a adolescente ir para o banheiro. Ao chegar lá, ele teria cometido a violência sexual. Depois do ato, o suspeito teria saído do banheiro e retornado para as suas atividades fotográficas no local.
Já a vítima, chorando muito, contou aos familiares o que teria acontecido. Eles chamaram a Brigada Militar, que deteve o fotógrafo e o encaminhou à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi preso em flagrante pelo crime de estupro. Posteriormente, foi levado para Penitenciária Estadual de Santa Maria.
FONTE/CRÉDITOS: Portal BEI
Comentários: