Pela primeira vez em sua história a Brigada Militar contará com seis Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (Urutus). Os veículos serão cedidos pelo Exército, que também doará 20 fuzis automáticos leves (FAL 7.62mm) à corporação gaúcha.
O comandante Militar do Sul, general de divisão Hertz Pires do Nascimento, e o governador Eduardo Leite assinarão os termos de doação, durante cerimônia que ocorrerá na manhã da próxima segunda-feira, dia 17, no Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre. Um dos blindados estará em exposição ao lado do CMS, na avenida Padre Tomé, no Centro Histórico.
De acordo com o Exército, durante o mês de fevereiro, 31 policiais militares, provenientes de diversas cidades do Rio Grande do Sul, participaram de um estágio de capacitação, que teve duração de 11 dias.
Os PMs, de várias unidades do Estado, receberam instruções teóricas e práticas, no quartel do 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, na Capital. O curso deixou os policiais militares gaúchos capacitados para operar os veículos blindados.
FONTE/CRÉDITOS: Correio do Povo
Comentários: