Rádio Pinhal da Serra

MENU
Empresas podem aderir à campanha de vacinação contra gripe 2024 do Sesi-RS
Dilvugação

Saúde

Empresas podem aderir à campanha de vacinação contra gripe 2024 do Sesi-RS

Serviço abrange todo o Estado com opção de vacinação in company

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Prevenir ainda é o melhor remédio. Por isso a importância de manter a vacinação em dia, já que esse tipo de medicamento, entre outros benefícios, reduz em até 60% a busca por atendimento médico. Com o calendário de imunizações sempre atualizado é possível proteger a si mesmo e ao círculo de pessoas com as quais se tem contato, pessoal e profissionalmente. Por isso, o Sesi-RS está trabalhando na campanha de vacinação contra a gripe 2024 e recebendo a adesão de empresas. Informações sobre valores e como contratar o serviço podem ser conferidas em https://conteudos.sesirs.org.br/vacinacao-2024

Todos os anos, o Sesi apoia a indústria em campanhas de imunização, protegendo a saúde e a qualidade de vida de trabalhadores. São dois tipos de medicamentos disponibilizados para o próximo ano: quadrivalente (laboratório Sanofi) e trivalente (do Butatan).

O serviço de vacinação ofertado pelo Sesi-RS contempla atendimento em todo o Estado, com opção de vacinação na empresa, filiais em outros estados e nas unidades Sesi, salas e clínicas de vacinação. Além disso, o transporte e armazenamento dos medicamentos é feito pelo Sesi-RS rigorosamente conforme as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e Ministério da Saúde. A aplicação também é feita por profissionais do Sesi. Além disso, as empresas que aderirem terão à disposição uma campanha de conscientização da importância da vacinação.

            Essa importância é reforçada por dados atuais que comprovam queda na procura. Conforme o painel do Ministério da Saúde que monitora os índices de vacinação no Brasil, foram imunizados 64,2 milhões de brasileiros (o objetivo era 81,7 milhões) este ano. No Rio Grande do Sul o índice também ficou abaixo da média: receberam as doses 3,5 milhões de pessoas (a meta era superior a cinco milhões).

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Unidade de Comunicação do Sistema FIERGS
Comentários: