Mirando 2026, o governador Eduardo Leite deverá definir provavelmente até o final de abril o seu destino político. No PSDB desde o início da sua trajetória política, o governador tem avaliado as suas possibilidades.
Neste cenário, tem participado das discussões internas do ninho tucano, que sofreu um drástico encolhimento e perdeu espaço e força no cenário nacional nas últimas eleições.
Há alguns cenários colocados no panorama. A fusão do partido com outra sigla está em discussão avançada. Porém, sem uma sinalização. Outra possibilidade é a manutenção do partido de forma individual. Passará por essa discussão interna qual o caminho que ele seguirá.
Reservadamente, Eduardo Leite acredita que a definição se dará até o final de abril. É o cenário (e calendário eleitoral) de 2026 se impondo com mais força.
Em tempo: Em 2022, o governador recebeu o convite do presidente do PSD, Gilberto Kassab, para filiar-se ao partido e, discutir a possibilidade de concorrer à presidência da República. Ele recuou e nem o PSDB e nem PSD tiveram candidaturas.
Foto: Mauricio Tonetto / Secom /Fonte
FONTE/CRÉDITOS: Correio do Povo
Comentários: