O deputado estadual Paparico Bacchi participou de uma mobilização em prol da agricultura gaúcha, na quinta-feira (10), em Jacutinga. Na presença do senador Luis Carlos Heinze, autor do Projeto de Lei nº 320/2025 sobre a securitização rural, Paparico sugeriu a anistia de 30% da dívida dos agricultores atingidos por adversidades climáticas.
“Historicamente, os governos sempre atenderam as pautas das grandes mobilizações e trabalhamos para que a questão da securitização seja atendida. Devido a grave situação financeira vivida pelos produtores rurais, a inclusão de uma anistia de 30% de suas dívidas seria o caminho mais seguro para recuperar o equilíbrio econômico do setor”, falou o deputado.
Conforme o parlamentar, o Gabinete recebe inúmeras solicitações e pedidos de apoio de todo o estado para atender a cadeia agrícola. Isso se confirmou em conversa, durante o evento, com os agricultores do município de Estação, Ricardo Gaiato e Elias Inocenti, que relataram a dificuldade, mesmo com a possível aprovação da medida, de conseguir quitar as dívidas e seguir com as atividades.
Paparico também citou seu apoio para aprovar a ação estratégica e emergencial para o reequilíbrio econômico. Além da importância da presença do senador Heinze na região do Alto Uruguai e a movimentação do SOS Agro na luta por recursos e condições favoráveis.
O evento reuniu deputados, prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e empresariais, produtores rurais e público em geral.
Comentários: