Rádio Pinhal da Serra

MENU
Cientistas norte-americanos anunciam novo antibiótico que consegue eliminar bactérias resistentes
ASCOM

Saúde

Cientistas norte-americanos anunciam novo antibiótico que consegue eliminar bactérias resistentes

Medicamento oferece avanços no tratamento de infecções causadas por bactérias que se proliferam em ambientes hospitalares

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e da farmacêutica suíça Hoffmann-La Roche desenvolveram um novo tipo de antibiótico que aparenta ser capaz de eliminar uma bactéria que consegue resistir à maioria desses medicamentos, levando à morte grande parte das pessoas infectadas.
Em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal científico Nature, os cientistas asseguram que o novo antibiótico Zosurabalpin consegue matar de modo eficiente a bactéria Acinetobacter baumannii, que causa infecções graves nos pulmões, no trato urinário e no sangue, sendo capaz de resistir a uma classe de antibióticos bastante numerosa chamada Carbapenema.
A Acinetobacter baumannii se desenvolve em ambientes como hospitais e clínicas de repouso. Os pacientes mais vulneráveis são os que necessitam de cateteres, ventiladores ou que têm feridas abertas por cirurgias.
Essa bactéria é tida como sendo a origem de 2% de todas as infecções hospitalares nos hospitais americanos, sendo mais comum na Ásia e no Oriente Médio. A Crab é responsável üpr 20% de todas as infecções nas UTIs em todo o mundo.
FONTE/CRÉDITOS: ASCOM
Comentários: