Durante fiscalização ambiental, a Brigada Militar, através da Patram de Vacaria, flagrou, nesta segunda-feira (22/04), o descarte irregular de resíduos sólidos, em Vacaria.
Os policiais militares, juntamente com fiscais do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, flagraram crime ambiental de poluição, através do lançamento de resíduos sólidos a céu aberto, no bairro Brasília.
No local, além de diversos objetos descartados ilegalmente, como latas de solvente e de tinta spray, fora constatado televisores atirados sobre o solo - objetos que contém substâncias tóxicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio. O descarte ilegal desses produtos, causam sérios danos ao meio ambiente, como a contaminação do solo, lençóis freáticos e, eventualmente, danos à saúde da população que vive nas proximidades.
Diante do crime ambiental, o responsável foi identificado, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Policial, com tipificação no artigo 54, da Lei 9.605/98 - Lei dos Crimes Ambientais.
FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social 3º BABM
Comentários: