Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
Banrisul amplia prazo para consignados de servidores públicos para 180 dias
Ascom Banrisul

Economia

Banrisul amplia prazo para consignados de servidores públicos para 180 dias

Banco também anunciou prorrogação das parcelas do crédito imobiliário, de três para seis meses

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Banrisul ampliou para seis meses a prorrogação das operações de crédito consignado (descontado em folha) contratadas pelo funcionalismo estadual e prefeituras conveniadas. A medida, que foi anunciada pelo governador Eduardo Leite na manhã desta quinta-feira (30), prevê a suspensão na cobrança da folha por 180 dias. São beneficiados servidores estaduais do Executivo, Legislativo e Judiciário. Ficam contemplados também os servidores municipais, no caso das prefeituras que assinaram o termo de adesão do Reconstruir RS, junto ao banco.

 

De acordo com o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, essas decisões buscam socorrer as famílias, especialmente as que precisam reconstruir suas moradias e fazer frente aos gastos, com as perdas patrimoniais causadas pelo evento climático severo que afetou o Rio Grande do Sul.  E destaca, ainda, a atenção  aos que atuam na segurança pública e na assistência social, que têm se dedicado na linha de frente, em apoio à sociedade gaúcha. “No caso dos servidores, a adesão ao benefício segue automática. Apenas aqueles que não desejarem a prorrogação devem manifestar sua escolha no aplicativo. Importante ressaltar que as parcelas só voltam a ser cobradas na folha de novembro deste ano, e as seis parcelas suspensas terão seus valores diluídos ao longo do contrato”, detalha Lemos.

 

Além disso, o Banrisul ampliou a suspensão do pagamento do crédito imobiliário, de três para seis meses, diluindo as parcelas no prazo remanescente do contrato. O cliente interessado deve procurar a instituição para fazer a repactuação.

 

OUTRAS MEDIDAS

 

O Banrisul tem atuado desde o início das enchentes, em apoio aos gaúchos. Entre as medidas emergenciais anunciadas, destaca-se o crédito de R$ 7 bilhões em linha específica de capital de giro, na Conta Única para todas as empresas — MEI, micro, pequenas, médias e grandes empresas.

 

Para os clientes com crédito rural, o vencimento das operações de maio e junho será prorrogado para o mês de julho. Já para os clientes Vero, o banco disponibilizou a substituição das maquininhas gratuitamente e anunciou que as empresas e pessoas físicas credenciadas terão isenção de tarifas pelo prazo de 60 dias nos meses de maio e junho.

 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Banrisul
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Pinhal da Serra no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível