A solução inovadora otimiza a produtividade em fazendas de gado de leite e de corte, substituindo a necessidade de um trator e um vagão misturador. O equipamento carrega, pesa, mistura e distribui de forma automatizada a alimentação dos rebanhos, proporcionando eficiência e redução de custos.
“O Badesul é um grande apoiador dos setores estratégicos gaúchos, proporcionando a entrada de tecnologias novas para melhorar o manejo e o resultado dos produtores rurais. Por meio dos financiamentos, a agência impulsiona a economia do Estado e permite que as empresas invistam em inovação e aumentem sua capacidade produtiva, gerando mais emprego e renda em suas regiões”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.
“Trata-se de uma tecnologia multifuncional que melhora significativamente o trabalho dos produtores, que antes só encontravam soluções semelhantes no exterior. Graças ao financiamento do Badesul, realizado por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o mercado nacional agora conta com essa inovação, que reduz custos de produção e mão de obra. Apostamos fortemente em iniciativas como essa e, só em 2024, realizamos 33 operações, totalizando R$ 158,5 milhões em investimentos por meio da Finep”, destacou o vice-presidente do Badesul, Flavio Lammel.
O diretor da Gelgás, Eleandro Severgnini, ressaltou o papel fundamental do apoio do Badesul no desenvolvimento do Power ES 15000. “O aporte financeiro foi essencial para acelerar a construção do equipamento, permitindo que nos tornássemos pioneiros no mercado. Nossa meta é comercializar dez unidades ainda este ano. Além disso, seguiremos investindo em inovação e pretendemos continuar contando com o suporte da agência de fomento para transformar nossos projetos em realidade”, afirmou.
Comentários: