Rádio Pinhal da Serra

MENU
Audiência encaminha desapropriação do Hospital São Vicente de Paulo pelo município de Osório
Guga Stefanello

Economia

Audiência encaminha desapropriação do Hospital São Vicente de Paulo pelo município de Osório

Caberá ao Estado a gestão da instituição, que será realizada por meio de parcerias

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo do Estado participou, nesta segunda-feira (11/3), de audiência judicial com a prefeitura de Osório para tratar da situação do Hospital São Vicente de Paulo. A instituição é motivo de intervenção por problemas financeiros desde 2022, após pedido do Ministério Público que colocou o Estado, temporariamente, como responsável pela administração. A audiência foi parte do processo que visou solucionar amigavelmente o embate.

O consenso entre as partes estabeleceu que ocorrerá a desapropriação pelo âmbito da prefeitura, por meio de linha de crédito junto ao Banrisul e de subsídio do Executivo estadual. Além disso, caberá ao Estado a gestão da instituição, que será realizada por meio de parcerias.

A audiência ocorreu na Câmara de Vereadores de Osório e contou com a participação do vice-governador Gabriel Souza, da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, do prefeito da cidade, Roger Caputi, e da interventora Eleonora Gehlen Walcher.

Gabriel avaliou o resultado como positivo, pois resolve o problema da intervenção judicial e garante o atendimento à população. “A solução protege o interesse público, considerando que o hospital é estratégico para a região e possui condições de aumentar os serviços oferecidos”, disse.

De acordo com Arita, o objetivo é manter de forma ascendente a ampliação de serviços necessários em Osório e no Litoral Norte. “O atendimento à população está sempre em primeiro lugar”, pontuou.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom SES
Comentários: